Foragido da cadeia de Prudentópolis é baleado e preso em Irati

18 de janeiro de 2019 às 10:28

Às 22h20min pós receber uma denúncia repassada, de que um veículo marca Ford modelo Focus de cor prata estaria deslocando da cidade Imbituva até a cidade de Irati, onde um dos ocupantes seria um indivíduo foragido da cadeia de Prudentópolis, o qual estaria portando irregularmente uma arma de fogo.

A equipe ROTAM deslocou-se até o trevo de acesso à cidade, sendo que, no bairro Nhapindazal, próximo do posto de combustível foi avistado o referido veículo, onde foi feito o retorno a fim de realizar abordagem, sendo dado ordem de parada através dos dispositivos sonoros e luminosos (sirene e giroflex), porém o condutor desobedeceu a ordem de parada, iniciando fuga ao centro, onde na Rua Doutor Munhoz da Rocha realizado bloqueio com a equipe do centro, desembarcou da porta de trás do lado direito, um indivíduo que iniciou fuga à pé adentrando o pátio de um posto de combustível, sendo realizado acompanhamento à pé, onde foi possível visualizar o mesmo sacando uma arma de fogo de sua cintura, dado voz de abordagem para que o mesmo soltasse a arma, onde o mesmo ao tentar pular uma tela de proteção do posto de combustíveis veio a cair no chão derrubando a pistola sendo que ainda o mesmo voltou até onde estava a pistola a fim de pegá-la estando este posicionado de frente a equipe onde novamente foi dado voz de abordagem pedindo para que o mesmo soltasse a arma, porém o mesmo desobedeceu a ordem, diante disto, foi realizado dois disparos de arma de fogo a fim de repelir o perigo eminente.

O indivíduo caiu ao chão soltando a arma, foi constatado que o mesmo havia sido atingido por disparo de arma de fogo na região da perna e imediatamente entrado em contato com o Copom para acionar o SIATE a fim de prestar socorro necessário.

Foi constatado que a arma que o indivíduo portava era uma pistola, calibre .40, com numeração raspada e municiada com dez munições.

Foi localizado ainda em um dos bolsos do calção do mesmo mais um carregador de pistola municiado com dez munições calibre .40 e em outro bolso um revólver, calibre .38 sem munição. Foi identificado o indivíduo, o qual possui quatro mandados de prisão em seu desfavor.

O mesmo foi encaminhado pela ambulância do SIATE até a Santa Casa de Irati com um ferimento no joelho esquerdo. Os demais ocupantes do veículo foram identificados. No veículo nada mais de ilícito foi localizado.

Diante do fato o veículo, as armas e os ocupantes foram encaminhados até a delegacia de polícia civil, sendo o autor permaneceu na Santa Casa de Irati recebendo os atendimentos necessários, sob custódia das equipes policiais, sendo posteriormente encaminhado à delegacia de polícia civil.

Fonte PM

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
26º
Tempo nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO CENTRO: VEÍCULO É REMOVIDO AO PÁTIO DA 97ª CIRETRAN
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis organiza aula inaugural
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural