Foragido da cadeia de Prudentópolis é baleado e preso em Irati

18 de janeiro de 2019 às 10:28

Às 22h20min pós receber uma denúncia repassada, de que um veículo marca Ford modelo Focus de cor prata estaria deslocando da cidade Imbituva até a cidade de Irati, onde um dos ocupantes seria um indivíduo foragido da cadeia de Prudentópolis, o qual estaria portando irregularmente uma arma de fogo.

A equipe ROTAM deslocou-se até o trevo de acesso à cidade, sendo que, no bairro Nhapindazal, próximo do posto de combustível foi avistado o referido veículo, onde foi feito o retorno a fim de realizar abordagem, sendo dado ordem de parada através dos dispositivos sonoros e luminosos (sirene e giroflex), porém o condutor desobedeceu a ordem de parada, iniciando fuga ao centro, onde na Rua Doutor Munhoz da Rocha realizado bloqueio com a equipe do centro, desembarcou da porta de trás do lado direito, um indivíduo que iniciou fuga à pé adentrando o pátio de um posto de combustível, sendo realizado acompanhamento à pé, onde foi possível visualizar o mesmo sacando uma arma de fogo de sua cintura, dado voz de abordagem para que o mesmo soltasse a arma, onde o mesmo ao tentar pular uma tela de proteção do posto de combustíveis veio a cair no chão derrubando a pistola sendo que ainda o mesmo voltou até onde estava a pistola a fim de pegá-la estando este posicionado de frente a equipe onde novamente foi dado voz de abordagem pedindo para que o mesmo soltasse a arma, porém o mesmo desobedeceu a ordem, diante disto, foi realizado dois disparos de arma de fogo a fim de repelir o perigo eminente.

O indivíduo caiu ao chão soltando a arma, foi constatado que o mesmo havia sido atingido por disparo de arma de fogo na região da perna e imediatamente entrado em contato com o Copom para acionar o SIATE a fim de prestar socorro necessário.

Foi constatado que a arma que o indivíduo portava era uma pistola, calibre .40, com numeração raspada e municiada com dez munições.

Foi localizado ainda em um dos bolsos do calção do mesmo mais um carregador de pistola municiado com dez munições calibre .40 e em outro bolso um revólver, calibre .38 sem munição. Foi identificado o indivíduo, o qual possui quatro mandados de prisão em seu desfavor.

O mesmo foi encaminhado pela ambulância do SIATE até a Santa Casa de Irati com um ferimento no joelho esquerdo. Os demais ocupantes do veículo foram identificados. No veículo nada mais de ilícito foi localizado.

Diante do fato o veículo, as armas e os ocupantes foram encaminhados até a delegacia de polícia civil, sendo o autor permaneceu na Santa Casa de Irati recebendo os atendimentos necessários, sob custódia das equipes policiais, sendo posteriormente encaminhado à delegacia de polícia civil.

Fonte PM

Prudentópolis
13º
Tempo nublado
Ponta Grossa
14º
Chuva
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
15º
Tempo nublado
Londrina
17º
Neblina
União da Vitória
13º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Silvana Izabel Machado Spisila aos 60 anos
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Sindi Saúde, comunicam o falecimento do Sr Edmundo Krassowski.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr Nestor Gaudeda.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • IAT divulga dados da compensação pela exploração de recursos minerais no Paraná
  • Inscrições do programa que vai custear bolsas e curso de TI para mil jovens estão abertas
  • Ação contra desmatamento ilegal no Sudoeste resulta em R$ 2,8 milhões em multas
  • Professores que participaram do Ganhando o Mundo debatem experiência internacional
  • Programa Parceiro da Escola tem mais de 90% de aprovação nas unidades do projeto-piloto
  • Com dias mais frios, Copel orienta consumidores sobre o uso eficiente de energia