Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia descobre plano de atentado contra IFPR de Palmas e realiza operação no Limite

29 de março de 2019 às 10:39
Segundo o delegado que coordenou a operação, Felipe Silva de Souza, além de uma agenda com todos os detalhes do plano, a Polícia também localizou a planta de construção do local.

Foto: Canal 4 TV Web

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de março, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na operação no Limite, que teve como alvo os acadêmicos do Instituto Federal do Paraná – IFPR da cidade de Palmas. A operação mobilizou mais de 30 policiais civis.

Foram cumpridos sete mandados em vários pontos da cidade de Palmas, sendo localizada uma arma de fogo, munição, faca, máscara e um plano que demonstrava a vontade dos alvos de realizar um atentando contra a instituição.

Segundo o delegado que coordenou a operação, Felipe Silva de Souza, além de uma agenda com todos os detalhes do plano, a Polícia também localizou a planta de construção do local. Telefones e computadores também foram apreendidos.

Em nota a IFPR ressaltou que os fatos levantados pela esta instituição educacional não apresentam riscos à integridade física de alunos e servidores.
Todas as medidas internas e externas para garantia da segurança da comunidade acadêmica foram tomadas e o mais breve possível o IFPR Campus Palmas irá se pronunciar oficialmente à toda comunidade.

Fonte: Canal 4 TV Web