Após decisão do TJ, sai mandado de prisão para o ex-deputado Carli Filho

25 de maio de 2019 às 08:58

O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu nesta sexta-feira (24) emitir o mandado de prisão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, culpado pelas mortes dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em 2009, durante um acidente de trânsito em Curitiba. Eles morreram na hora. Na ocasião, Carli Filho estava embriagado e dirigia com a carteira de habilitação cassada.

De acordo com a decisão da Justiça, Carli Filho teve a pena reduzida em dois anos, diminuindo a condenação de 9 anos e 4 meses para 7 anos e 4 meses. Com isso, ele começará a cumprir diretamente do regime semi-aberto. Os desembargadores julgaram o pedido da defesa do político para a diminuição da pena, por entenderem que a circunstâncias do crime são graves, mas elas já foram valoradas quando a decisão foi pelo homicídio doloso mesmo sendo um crime de trânsito, em que a regra, até então, era de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Por isso, o TJ decidiu por diminuir a pena.

Relembre o caso

O carro do ex-parlamentar, um Passat, decolou pela Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, em Curitiba, no início da madrugada do dia 9 de maio. O veículo caiu o Honda Fit de Gilmar Yared, que entrava na pista pela Rua Paulo Gorski. O semáforo estava intermitente, com pisca amarelo para as duas ruas. Gilmar e Murilo morreram na hora. Carli Filho foi socorrido e passou cerca de um mês no hospital.

O então deputado dirigia em velocidade entre 161 km/h e 173 km/h, conforme apontaram laudos periciais feitos posteriormente. Eles estava com a carteira de habilitação cassada, com 130 pontos e 30 multas, sendo 23 por excesso de velocidade. Também ficou comprovado que Carli Filho estava alcoolizado.

Herdeiro de uma influente família da política paranaense, o ex-deputado tinha na época 25 anos. Hoje, se casou e leva uma vida discreta com a família em Guarapuava.

Fonte BANDA B

Prudentópolis
12º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Tempo limpo
Curitiba
16º
Tempo limpo
Londrina
22º
Parcialmente nublado
União da Vitória
11º
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias