Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

O que pode ter sido acerto de contas deixa 2 mortos e 3 feridos, em Pitanga

23 de setembro de 2019 às 09:37
Os 5 jovens chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital, mas 2 deles faleceram ao dar entrada no hospital.

Foto: Divulgação

Na manhã de domingo (22), em Pitanga uma equipe da PM foi acionada via 190 onde o solicitante de forma anônima informa que dois masculinos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um grupo de masculinos que estavam em via pública. Relata ainda que havia diversos alvejados por arma de fogo no local. A equipe deslocou até o endereço informado, na rua projetada, bairro Maristela e encontrou alguns masculinos com ferimentos graves caídos no chão e um masculino já havia sido levado por populares até o hospital. Foi realizado contato com a equipe dos bombeiros os quais de pronto atenderam a solicitação e compareceram no local e encaminharam os feridos para o hospital para receber os atendimentos médicos.
A equipe PM em contato com populares coletou informações dos autores do fato, que seriam dois masculinos; segundo uma das vitimas, o qual estava consciente e confirmou a identidade dos autores, informando ainda que os mesmos estavam trajando jaquetas de moletom sendo que um deles estava com uma jaqueta cinza escura e preta e portava um revolver o qual aparentava ser de calibre 22 de cor prata e o outro trajava um moletom branco com detalhes cinza, azul e rosa e portava um revolver que aparentava ser um calibre 38 de cor preta. Diante das informações repassadas por populares e vitima, a equipe realizou patrulhamento nas imediações e deslocou em possíveis locais onde os autores poderiam estar escondidos. A equipe deslocou até a casa do pai de um dos autores, o qual informou que este não reside com ele já algum tempo e repassou seu atual endereço; A equipe deslocou até o local, sendo que essa residência estava com a porta aberta e em cima de um sofá foi encontrado dois moletons que coincidem com os que os autores utilizavam no momento do fato; os moletons foram recolhidos e apresentados a vitima o qual afirmou ser os mesmos que os autores utilizavam no momento do fato.
No hospital foi realizado a identificação de 5 masculinos os quais foram alvejados na situação e estavam recebendo atendimentos médicos, sendo que dois destes não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito no hospital e os demais continuam recebendo cuidados médicos. A equipe repassou a situação para o plantão da policia civil e fez a entrega dos moletons apreendidos na casa dos autores. A equipe continua nas buscas pelos possíveis autores.

Foto: PCPR

Os dois jovens que morreram em um tiroteio nesse domingo (22 de setembro), em Pitanga foram identificados oficialmente.
São eles, Alisson Fernando Ribeiro Dos Santos, 24 anos e Elizandro Rodrigues, 22 anos, conforme identificação feita no IML de Guarapuava.
Alisson e Elizandro estavam em via pública com mais três jovens quando foram atingidos por tiros. Allison e Elizandro foram socorridos e entraram em óbito no hospital. Os outros três jovens que foram baleados permanecem internados.

Fnte: PMPR