Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

PRF retém caminhões com 32 Ton de excesso de peso em Ponta Grossa

17 de fevereiro de 2020 às 10:14
Durante a fiscalização, verificado que o primeiro caminhão possuía uma capacidade para 57 ton e transportava 73.580 kg com excesso de 16.580 kg.

Nesta segunda (17), por volta das 8h30, na BR 373 km 184 em Ponta Grossa, a equipe PRF do Posto Caetano abordou dois caminhões que transportavam toras de Timbó/SC para o Município de Telêmaco Borba/PR.

Durante a fiscalização, verificado que o primeiro caminhão possuía uma capacidade para 57 ton e transportava 73.580 kg com excesso de 16.580 kg.

Já o segundo conjunto, possuía capacidade para 50 ton e transportava 66 ton com excesso de 16 ton.

Ao todo, os dois veículos somaram mais de 32 ton de excesso de peso.

Além da sobrecarga, também foi constatado pela equipe policial, que os veículos não portavam AET (Autorização Especial de Trânsito)  por possuírem mais de 19,80 m de comprimento.

Os caminhões foram autuados por excesso de peso e falta de AET. Em seguida, conduzidos ao Pátio terceirizado da PRF onde realizarão o transbordo e demais regularizações.

O excesso de peso potencializa o risco de acidentes fatais, diminui a vida útil do asfalto, além de causar danos na mecânica do caminhão, facilita o tombamento da carga e do veículo e diminui consideravelmente a velocidade do caminhão e o tempo de resposta em caso de emergências.

Informações e imagem: PRF