Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Edvan Eron Lovato foi o vencedor do concurso que escolheu o símbolo comemorativo dos 150 anos do município de Imbituva

16 de abril de 2021 às 08:13
Prefeito Celso Kubaski e o Vice Zaqueu Bobato, recepcionaram o vencedor do concurso sobre o símbolo representativo aos 150 anos na prefeitura local.

Na tarde desta quinta-feira o Prefeito Celso Kubaski e o Vice Zaqueu Bobato que está respondendo pela Secretaria de Educação e Cultura e coordenando os trabalhos comemorativos aos 150 anos do Município, recepcionaram o vencedor do concurso sobre o símbolo representativo aos 150 anos.

O autor do símbolo foi presenteado com um tablet.

Edvan Eron Lovato é natural da cidade de Imbituva- PR e tem 28 anos de idade, teve toda sua trajetória de estudos em escolas públicas do município, passando pela Escola Municipal Santa Terezinha e pelo Colégio Estadual Santo Antônio.

No ano de 2013 concluiu o curso superior em Licenciatura em Artes Visuais, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa -UEPG.

Entre os anos 2014 e 2015 fez duas pós graduações, se tornando especialista em Ensino de Arte e também em Educação Especial.

Leciona Arte em Imbituva desde 2014, passando por várias escolas da cidade, atualmente trabalha na APAE, com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2020 concluiu o curso superior em Arquitetura e Urbanismo e está iniciando a carreira como Arquiteto.

Edvan teve algumas contribuições acadêmicas e artísticas, ilustrou livros para a UEPG e Prefeitura de Ponta Grossa, contribuiu com um capítulo no livro “Artes Visuais e processos colaborativos na iniciação à docência e pesquisa”, em que discorreu sobre a ilustração no ensino de Artes Visuais.

Participou de exposições e salões de Artes Plásticas de alcance nacional, garantindo o primeiro prêmio no Salão de Artes Visuais Marcia Sielski, com três obras de pintura, em 2013.

Foi o responsável pela identidade visual do II Congresso Internacional de Arte Educadores (2014), promovido pela Federação de Arte Educadores do Brasil.

A logomarca do evento, criada por Edvan, se tornou selo comemorativo dos Correios.

Em 2019, criou a nova identidade visual do Colégio Estadual Alcides Munhoz, de Imbituva-PR.

#Imbituva150anos