Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Londrina perde na estreia em casa no brasileiro da série B

5 de junho de 2021 às 17:51
Edu faz o gol do jogo após receber em posição irregular e a arbitragem não marcar impedimento. É a segunda vitória do Brusque em dois jogos, e o Londrina segue sem vencer

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

O Brusque venceu o Londrina, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio do Café, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O gol da vitória do time catarinense foi marcado por Edu, que recebeu em posição irregular, mas a arbitragem não marcou impedimento na jogada (a Série B não tem VAR). O Brusque teve ainda outros dois gols anulados na segunda etapa. O resultado mantém 100% de aproveitamento dos catarinenses, enquanto o Tubarão ainda não venceu na Série B.

Como fica

O Brusque embala a segunda vitória em dois jogos, chega a seis pontos e assume a liderança da Série B. Já o Londrina tem apenas um ponto, ainda não ganhou na competição e ocupa agora a 15ª posição.

Agenda do Londrina

Londrina muda o foco agora para o Campeonato Paranaense. O Tubarão pega o Operário-PR, na quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café, pelo jogo de ida das semifinais. Pela Série B, o próximo jogo será no domingo, contra o Coritiba, às 18h15 (de Brasília), no Couto Pereira, pela terceira rodada.

Agenda do Brusque

O Brusque entra em campo no domingo e pega o Avaí, às 20h30 (de Brasília), na Ressacada, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.

Voando

Edu começou a Série B do Brasileiro com tudo. Depois de ficar nove meses se recuperando de lesão no joelho, ele marcou os três gols do Brusque nos dois primeiros jogos. Desta vez, contra o Londrina, ele recebeu em posição irregular, a arbitragem não marcou o impedimento, e o atacante bateu forte para garantir a vitória do time catarinense.

1º tempo

O Londrina acumulou vacilos na defesa. Aos 21, Talison mandou de cabeça para trás e quase marcou contra, acertando a trave. Aos 24, o Brusque abriu o placar. Edu recebeu lançamento em posição irregular, a arbitragem não marcou impedimento, e o atacante balançou a rede. O time catarinense quase ampliou em dois erros defensivos do Tubarão. Aos 25, Bruno Alves tirou do goleiro, mas a zaga salvou. Aos 31, Luiz Henrique recuou mal, Edu chutou e mandou para fora. Aos 33, Edu apareceu de novo, mas parou no goleiro César. O Londrina apertou antes do intervalo, com chutes de Talison e de Douglas Santos.
2º tempo

O Londrina voltou do intervalo com três mudanças e foi ao ataque. Aos três, Lucas Costa desviou a bola na área e mandou para fora, com perigo. Aos seis, Ricardo Luz cobrou falta, e a bola passou pertinho da trave. Mesmo mais recuado, o Brusque chegou a balançar a rede aos 19, com Thiago Alagoano, mas a arbitragem apontou impedimento – nas imagens, ele parecia na mesma linha do marcador. Aos 35, Luiz Henrique perdeu a bola, mas conseguiu se recuperar e travou o chute de Thiago Alagoano. A pressão do Londrina não deu em nada, e o Brusque garantiu a vitória.
Fonte: GEPR