Motociclista perde a vida após grave acidente na BR-373 em Imbituva.

23 de janeiro de 2023 às 21:50

Em 23 de janeiro do ano de 2023, no km 230.6 da BR 373, no município de Imbituva/PR, por volta das  12:30 ocorreu um acidente do tipo colisão frontal, com uma vítima morta no local.

Os veículos envolvidos foram um caminhão VW de Guarapuava-PRe uma motocicleta Honda de IVAI-PR.

Conforme levantamento dos vestígios do local concluiu-se que a motocicleta seguia no sentido Prudentópolis e em determinado momento invadiu a pista contrária colidindo frontalmente contra o caminhão, que seguia no sentido Ponta Grossa.

Após o impacto o condutor da motocicleta foi arremessado para o acostamento onde veio a óbito devido a gravidade das lesões.
O caminhão seguiu arrastando a motocicleta por cerca de 500m até parar completamete. O condutor do caminhão, masculino 46 anos, não se feriu, estava devidamente habilitado,  porém ao realizar o exame de alcoolemia (bafômetro) o aparelho acusou a dosagem de 1,4Mg/L (miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões), sendo assim recebeu voz de prisão encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para lavratura de flagrante de embriagues ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor;

O condutor da motocicleta, masculino 25 anos, não era habilitado e seu corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa.

Durante a identificação dos veículo foi constatada que a motocicleta utiliza placa de outra moto, pois tratava-se de uma HONDA/CG utilizando a placa de uma HONDA/BIZ.

Diante desse fato, apesar da moto original não apresentar queixa de ROUBO/FURTO foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva. O caminhão foi entregue ao proprietário após os procedimento de perícia.

As imagens e as Informações são da PRF.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim