Anildo Santini será homenageado com nome em rua de Prudentópolis.
O projeto de lei, de autoria do vereador Claudio Michalczuk, foi sancionado no início deste mês de junho.
Conforme a Câmara Municipal, a via escolhida é a rua principal da Vila Mariana.
Conforme o projeto, o homenageado foi uma pessoa de destaque no bairro, atuando como líder comunitário ao longo da vida.
História
Anildo Santini é filho de Angelo Santini e de Honorina Santini, natural de Tucunduva/RS.
Casou-se com Marileia Santini, com quem teve dois filhos, Gilvanildo Marlei Santini e Gilvan Santini, tem 04 netos, Gabriely Santini, Thais Giovana Santini, Mariana de A. Santini e Enrico Giuseppe Santini, e 01 bisneto, Heitor Santini Castanho.
Desde sempre trabalhou como agricultor e pecuarista, porém, também adentrou na vida política por influência de seu irmão Vilson Santini, o qual foi prefeito desta cidade por 3 vezes.
Anildo, além de participar ativamente da sociedade de Prudentopolitana como pioneiro produtor rural e pecuarista, colaborou diretamente com o desenvolvimento urbano da cidade, exercendo cargos públicos, como secretário de obras e transportes no 1 mandato de Vilson Santini e como chefe de gabinete nos 2 e 3 mandatos do irmão.
Anildo fez a diferença na questão da doação da área que hoje está localizada a Vila Mariana, foi por seu intermédio, que foi conseguido a liberação da mesma, bem como inúmeros outros benefícios para a nossa cidade, tais como a vinda das empresas Malharia Iracema e Acetato Ind. E Com. da Argentina, criando milhares de empregos de forma direta.
Além de ser um dos principais nomes que colaboraram para a fundação e instalação da Vila Mariana, sempre demonstrou afeto pelo local, tanto é que o escolheu de morada até a sua morte no ano de 2011.
(Com informações da Câmara Mun. de Prudentópolis**).