PCPR leva palestras e carteiras de identidade a escolas municipais de Ponta Grossa

25 de agosto de 2023 às 13:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e palestras para mais de 1,3 mil alunos durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu em três escolas da rede municipal de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, entre os dias 21 e 24 de agosto.

Os policiais civis promoveram palestras sobre temas relacionados a prevenção à exploração e ao abuso sexual infantil, bullying e utilidade da carteira de identidade. As orientações sobre os assuntos foram direcionadas a crianças do ensino fundamental, com idades entre 6 e 11 anos. Também foram confeccionadas 581 carteiras de identidade para os alunos.

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Maria Eulina, Sandra Mara Ramos, disse que o projeto foi essencial para levar conscientização para as crianças e também aproximar a instituição dos alunos. “Essa aproximação com a polícia tira o mito de que ela causa medo. É importante eles terem esse aprendizado de que a polícia é uma instituição para ajudar”, afirmou.

Entre as palestras, a delegada e chefe do Núcleo de Proteção à criança e ao adolescente (Nucria) em Ponta Grossa, Ana Paula Carvalho, promoveu a atividade do “Semáforo do Toque”, sobre abusos. “Quando a gente fala de prevenção ao abuso, é importante que as crianças saibam como identificar atitudes que extrapolem limites”, afirmou.

Os alunos também puderam conhecer mais sobre o trabalho da PCPR através da exposição de armamento e materiais táticos. “Foram confeccionadas carteiras de identidade para os alunos e também realizadas várias palestras de orientação a prevenção de crimes para esse público infantil das unidades de ensino de Ponta Grossa, o que é muito importante para a Polícia Civil”, disse o coordenador do projeto, João Mário Goes.

Prudentópolis
14º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
14º
Parcialmente nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica