Polícia Civil em Rebouças elucida estupro de vulnerável ocorrido em Rio Azul

27 de setembro de 2023 às 08:49

Polícia Civil em Rebouças elucida estupro de vulnerável ocorrido em Rio Azul

Na tarde desta terça-feira (26/09/2023), foi concluído Inquérito Policial instaurado para apurar suposto estupro de vulnerável praticado contra criança de 5 anos na cidade de Rio Azul.

Os fatos teriam ocorrido em 17 de março de 2023 e chegaram ao conhecimento da Polícia Civil após o registro do Boletim de Ocorrência pelos genitores da vítima junto à Polícia Militar.

Os genitores da vítima tiveram conhecimento do ocorrido após relato espontâneo da vítima, a qual contou que o autor, que estava trabalhando em sua residência, em momento em que os pais teria se ausentado da casa, teria chamado a vítima para um local fora da residência e a orientado a abaixar suas roupas, além de ter exibido seus órgãos genitais e tocado nos órgãos genitais da vítima.

Após a ciência dos fatos, os genitores registraram o Boletim de Ocorrência, acionaram o Conselho Tutelar, o qual prestou atendimento, tendo a vítima relatado os fatos também aos conselheiros.

Os pais da criança tiveram a iniciativa de guardar as roupas da vítima em sacos plásticos a fim de preservar eventual vestígio.

Após a ciência do ocorrido pela Polícia Civil, foi instaurado o respectivo Inquérito Policial, com coleta das declarações dos genitores, apreensão da roupa da vítima e remessa ao Instituto Médico Legal para perícia e representação pela oitiva da vítima em Juízo, observando o procedimento de depoimento especial, a fim de reduzir ao máximo os danos da vítima em reviver aqueles fatos.

À época, foi representada pela prisão temporária do investigado, considerando-se presentes os elementos para sua decretação, tendo em vista as declarações da vítima aos seus pais e aos conselheiros tutelares e sua tenra idade, considerando-se improvável que tivesse condições de inventar fatos tão repugnantes.

O investigado foi interrogado e negou a prática dos atos, tendo aceitado fornecer material genético para confronto com os vestígios existentes nas roupas da vítima.

Após a realização dos exames pelo Instituto Médico Legal foi confeccionado laudo pericial no qual se concluiu pela compatibilidade do material genético do investigado com aqueles obtidos nos vestígios nas vestimentas da vítima.

Diante disso, entenderam-se presentes elementos caracterizadores da materialidade do crime e que os indícios de autoria recaiam sobre o suspeito.

Dando-se por encerradas as investigações, nesta tarde, foi relatado o Inquérito Policial, com indiciamento do investigado e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para que seja dado continuidade à persecução penal.

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
22º
Parcialmente nublado
União da Vitória
21º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento da Sra. Leoni Ribeiro aos 74 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Jovem Davi Felema.
  • Marcha para Jesus em Guarapuava reuniu milhares de fiéis na Praça Cleve neste sábado (18)
  • Buscas complexas e casos marcantes: bombeiros do Paraná relatam atuação no RS
  • Casinhas feitas em penitenciária do Paraná vão ajudar a abrigar animais resgatados no RS
  • Protagonismo na educação: inscrições para o Aluno Monitor da rede estadual estão abertas
  • Paraná manda mais 30 caminhões-pipa para auxiliar o Rio Grande do Sul
  • Recorde no Guinness: menor cemitério do mundo é atração turística do Paraná