Em Imbituva polícia militar encontra maconha em bagagem durante fiscalização em ônibus

27 de maio de 2024 às 08:18

Por volta das 10h25min,equipes rpa, centro e bairros, conforme boletim de ocorrência inicial ,foram acionadas via copom, para realizar abordagem a ônibus intermunicipal da empresa que teria como rota Guarapuava x Curitiba ,durante a abordagem, a equipe reuniu todos os passageiros que possuíam bagagens externas, guardadas em compartimento fechado, lateral do ônibus, estes, todos identificados e vistoriados as bagagens, buscando encontrar ilícitos como drogas, ou produtos advindos de descaminho.

Depois de averiguadas as bagagens dos presentes, duas destas foram dadas como “sem donos”, tendo sido assim necessário ser feita a vistoria, dessa forma foi localizado em ambas, 58 tablets de substância análoga a maconha, se assemelhando tanto em coloração, como também em odor.

Ao se deparar com a substância, a equipe realizou rápida diligência para identificar os donos das mesmas, assim sendo, ao analisar na ficha de acompanhamento das bagagens, foi possível verificar que a mesma estava em nome de Lucas Barros, o qual havia saído do ônibus momentos antes da abordagem policial ao perceber a equipe.

Após colher informações, bem como imagens fornecidas pela rodoviária de Imbituva, a equipe rpa centro saiu em busca de localizar os autores, e após buscas incessantes, ao visualizar dois masculinos com as mesmas características e roupas declaradas por outros ocupantes do ônibus, bem como já em posse das imagens dos mesmos conseguidas através do sistema sesp intranet, e tendo também ambos mudado de direção ao avistarem a viatura, demonstrando extremo nervosismo, a equipe conseguiu realizar a abordagem e prisão dos autores, os quais admitiram que estavam no ônibus e que teriam “perdido”.

Os suspeitos foram algemados devido ao receio de fuga, conforme súmula vinculante nº11. Após as diligências e prisão dos autores, a equipe se encaminhou até a sede do terceiro pelotão, onde pesou a substância, totalizando maconha – 49.7 quilograma(s).

Ambos indivíduos, toda a substância e celular dos suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Irati para demais providências.

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Paraná Trifásico entrega 13,7 km de novas redes por dia e já beneficia 366 municípios
  • IPVA 2024: mais de 75% do valor lançado foi pago pelos contribuintes
  • Com apoio do Estado, Unicentro inaugura novas instalações em Guarapuava
  • Selecionados pelo Talento Tech comemoram poder aprender tecnologia nas próprias cidades
  • Com revitalização da orla de Matinhos, IAT oferece curso de construção civil
  • Governador lança projeto para estimular formação tecnológica de 3 mil alunos em 50 cidades