Em jogo movimentado, Maringá e Operário empatam na ida da final

22 de março de 2025 às 18:44

Em jogo de reviravoltas, Maringá e Operário empataram por 2 a 2, na tarde deste sábado (22), no Willie Davids, na partida de ida da final do Paranaense dos Clássicos.

O Fantasma chegou a abrir dois gols de vantagem, ainda no primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Boschilia cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Aos 24, foi a vez de Neto Paraíba bater de longe e ampliar.

O Dogão diminuiu ainda antes do intervalo, com Max Miller, aos 27. E buscou o empate na etapa final, com gol de Moraes, logo aos 6. Agora, as equipes voltam a campo no próximo sábado (29), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, na luta pelo título.

TABELA: Veja o caminho dos times até a final

Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube!

O jogo

Empurrado pela torcida, o Maringá começou buscando o ataque. Aos 3 minutos, Moraes recebeu na área e bateu para defesa do goleiro Elias. Aos 5, no entanto, o Operário deu o troco. E de forma fulminante.

Gabriel Boschilia cobrou falta espetacular, acertou o ângulo de Dheimison e abriu o placar. Em busca do empate, o Dogão começou uma blitz. Aos 16, Negueba cobrou escanteio e Tito cabeceou tirando tinta da trave. No lance seguinte, Maranhão bateu cruzado e Elias fez importante defesa.

Aos 18, Morais perdeu de frente para o gol. E aí, valeu o ditado: quem não faz, leva. Aos 24, Neto Paraíba bateu forte de fora da área, e ampliou para o Fantasma, fazendo 2 a 0. O jogo seguiu frenético.

Aos 26, Moraes bateu de perna esquerda e Elias salvou mais uma. Um minuto depois, Max Miller recebeu cruzamento de Léo Ceará e desviou para diminuir o placar, 2 a 1. O gol do Maringá foi confirmado após ação do VAR.

Aos 39, após boa jogada coletiva, Allano driblou Dheimison e finalizou, mas Cauã tirou em cima da linha. Aos 45, Neto Paraíba cruzou e Mingotti perdeu sem goleiro. No lance seguinte, Maranhão bateu de fora e acertou a trave do Operário.

O ritmo continuou intenso na etapa final. Logo aos 3, Fransérgio arriscou de fora e quase ampliou para os visitantes. Aos 6, Moraes recebeu na entrada da área, girou e bateu com categoria para empatar para o Maringá, fazendo 2 a 2.

Na sequência, os jogadores sentiram maior desgaste e a partida esfriou. Aos 21, Índio recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora. Dois minutos depois, Rodrigo Rodrigues finalizou para fora.

Aos 38, Gabriel Feliciano cruzou e Kleiton perdeu livre a chance do Operário. Aos 42, Negueba ainda recebeu cruzamento na área, mas cabeceou para fora.

Agenda

Operário e Maringá voltam a campo no próximo sábado (29), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, na finalíssima do Campeonato Paranaense 2025.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que  comunicamos  o falecimento do Sr Rafael Muren aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. João Wilka Gonçalves
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Jorge Antonio
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Spachuka Demenjon
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Evaristo Pontarolo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Ana Struz aos 82 anos de idade.
  • Prudentopolitano ganhou o terceiro lugar na premiação da Afubra da região Sul do Brasil
  • Cresol alcança marca histórica de 1 milhão de cooperados
  • Porco Moura: como o Paraná salvou a raça de carne sinônimo de maciez e suculência
  • Clube de Tiro Irati: 2024 foi um ano de conquistas históricas com resultados expressivos
  • PRF apreende mais de uma tonelada de maconha na BR-277, escondidos em paletes de madeira, em Guarapuava
  • Morre Maria Ossowski Durski, mãe do empresário Junior Durski, aos 87 anos