Nos pênaltis, Operário vence o Maringá e é campeão paranaense de 2025

29 de março de 2025 às 23:06

Ponta Grossa  Operário é o campeão paranaense de 2025. Neste sábado (29), o Fantasma superou o Maringá nos pênaltis, após o empate em 1×1 no tempo normal.

O herói foi Elias, que defendeu a última cobrança, de Ronald. No tempo normal. Vinícius Mingotti marcou o gol do time de Ponta Grossa, também nos pênaltis, após Matheus Moraes abrir o placar para o Dogão.

Este é o segundo título estadual do Operário, que em 2015 já tinha alcançado o feito. Dez anos depois, o Fantasma volta a ficar com a taça, mas agora diante da sua torcida.

Agora, os dois times viram a chave e focam em outras competições. Na próxima sexta-feira (4), o Operário estreia na Série B contra o Criciúma, às 21h, no Heriberto Hülse, enquanto o Maringá jogará a primeira partida da Série C contra o Guarani, no dia 13 de abril, em Campinas.

Além disso, os dois clubes aguardam o sorteio da CBF para conhecerem seus adversários na terceira fase da Copa do Brasil.

Como esperado, o jogo foi aberto, com os dois lados buscando o ataque, sendo um lá e cá intenso, mas a partir dos 14 minutos só deu Maringá, que levou mais perigo durante quase todo o tempo, com chutes de Raphinha, Moraes e Léo Ceará, que passaram perto.

Mas a principal oportunidade foi aos 21, quando Buga arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e explodiu no travessão. Até que, de tanto insistir, o Dogão abriu o placar. Aos 37, Moraes recebeu lançamento preciso de Léo Ceará por entre os marcadores e bateu na saída do goleiro Elias.

Mas não deu nem tempo do Maringá comemorar. No lance seguinte, em um raro ataque do Operário, Rodrigo Rodrigues tentou cruzar a bola na área e ela bateu no braço de Max Miller. Pênalti assinalado pelo árbitro e convertido por Vinícius Mingotti, que deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Etapa final de poucas emoções

O segundo tempo começou de maneira semelhante, com o Maringá sendo mais incisivo, criando as melhores, mas não sendo tão efetivo na hora de tentar as conclusões. O Fantasma, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques, mas também sem muito perigo.

Com o passar do tempo, o duelo passou a ser mais truncado, com muitas faltas e pouca criatividade. Na reta final, o receio de perder a final inibiu a vontade de buscar a vitória e os minutos finais foram se arrastando, até a decisão por pênaltis.

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
21º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Ksevei
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Pedo Kozechen
  • É com pesar que  comunicamos  o falecimento do Sr Rafael Muren aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. João Wilka Gonçalves
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Jorge Antonio
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Spachuka Demenjon
  • Lances do leilão de 62 veículos do Governo do Estado começam nesta semana
  • Temporada do pinhão começa nesta terça-feira; IAT reforça regras para comercialização
  • Prudentópolis marcou presença na Expo Turismo 2025 em Curitiba
  • Editais publicados: Paraná abre concursos para contratar 2 mil policiais militares e 600 bombeiros
  • Prudentopolitano ganhou o terceiro lugar na premiação da Afubra da região Sul do Brasil
  • Cresol alcança marca histórica de 1 milhão de cooperados