Policiais ambientais atendem atropelamento de onça parda na PR-427

25 de abril de 2025 às 08:43

POLICIAIS MILITARES AMBIENTAIS ATENDEM ATROPELAMENTO DE ONÇA PARDA NA PR-427

No dia 21 de abril, policiais militares ambientais prestaram apoio a uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária em um incidente na rodovia PR-427, km 59, no município da Lapa.

Durante o atendimento a um atropelamento envolvendo um automóvel e uma onça parda (Puma concolor), foi constatado que o animal já estava em óbito.

A equipe de resgate confirmou a identidade do animal e encaminhou a onça ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS) de Curitiba.

O centro demonstrou interesse em utilizar o animal para fins de pesquisa e educação ambiental, contribuindo assim para a conscientização sobre a preservação da fauna silvestre e os riscos que ela enfrenta nas vias de trânsito.

Esse episódio reforça a importância de ações integradas entre as forças de segurança e órgãos ambientais na proteção da nossa biodiversidade, além de destacar a necessidade de cuidados e atenção ao trânsito para evitar acidentes com animais silvestres.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Marcinek Dolnei
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Goretti Zaiats.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Julia Korchak Ramos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Dante Luiz Polli
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do menor Vinicius Gabriel Bini Alexandre.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Arcenia Lachovicz aos 98 anos de idade
  • Rotas cervejeiras em Curitiba e Região fomentam o turismo gastronômico do Paraná
  • Virada no tempo: Paraná deve registrar chuvas intensas a partir desta quarta-feira
  • Médico Dr Rui Ferro publica nota de repúdio à direção da Santa Casa de Prudentópolis
  • Missão leva acolhimento e esperança à Comunidade São Francisco de Assis, em Prudentópolis
  • Falece o diácono Renato Marochi em Irati
  • 5º Evento da Agricultura Moderna será realizado em Eduardo Chaves interior de Prudentópolis