Por Redação Nossa Gente

AFUPRU abre inscrições para a 1ª Copa AFUPRU de Futebol Sintético em Prudentópolis
Competição terá 64 equipes, jogos eliminatórios e premiação com o valor integral das inscrições. Participação é restrita a atletas nascidos ou residentes no município.
A Associação de Futsal de Prudentópolis (AFUPRU) anunciou a abertura das inscrições para a 1ª Copa AFUPRU de Futebol Sintético, competição que promete movimentar o cenário esportivo do município e reunir equipes locais em uma disputa pelo título.
As inscrições começam nesta segunda-feira, 26 de outubro de 2026, e as equipes interessadas poderão garantir participação pelo valor de R$ 200 por equipe.
O torneio terá vagas limitadas a 64 equipes, com formato de eliminatória simples, ou seja, quem perder a partida será eliminado da competição.
Um dos destaques da iniciativa é a destinação dos recursos arrecadados. Conforme a organização, 100% do valor das inscrições será revertido em premiação, valorizando a participação das equipes e a disputa pelo título da primeira edição do campeonato.
Competição valoriza o esporte local
A Copa será realizada na Praça Esportiva Luiz Orlowski, localizada ao lado do pátio de máquinas, em Prudentópolis.
A proposta é fortalecer o futebol sintético no município, incentivar a participação das equipes locais e ampliar as oportunidades de integração por meio do esporte.
Para participar, há uma regra específica: somente poderão ser inscritos atletas nascidos em Prudentópolis ou que comprovem residência no município.
Cada equipe poderá inscrever até 15 atletas, sendo que as partidas terão início com um goleiro e seis jogadores de linha. Não haverá vínculo entre as divisões do futebol local para a composição das equipes, conforme as regras divulgadas pela organização.
A previsão é que os jogos sejam realizados de segunda a sexta-feira, no período noturno, com possibilidade de partidas aos finais de semana, caso seja necessário para o andamento da competição.
Organização e apoio
A realização é da AFUPRU, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Prudentópolis. A parceria busca contribuir para o desenvolvimento do esporte local e fortalecer as iniciativas esportivas voltadas à comunidade.
Como se inscrever
As equipes interessadas em disputar a 1ª Copa AFUPRU de Futebol Sintético podem obter informações e realizar as inscrições pelo WhatsApp:
Telefone: (42) 9104-3879
O valor da inscrição é de R$ 200 por equipe, e as vagas são limitadas a 64 participantes.
Com a proposta de reunir equipes da cidade em uma competição de formato direto e com premiação integralmente formada pelas inscrições, a 1ª Copa AFUPRU de Futebol Sintético chega com a expectativa de fortalecer o futebol e ampliar a integração esportiva em Prudentópolis.
Leia também

Esportes
FPF realiza arbitral do Paranaense 2027 em Ponta Grossa
21 de outubro de 2026 às 17:54

Esportes
Alunos da APAE de Prudentópolis conquistam excelentes resultado na 9ª Copa Down de Tênis de Mesa em Francisco Beltrão
19 de outubro de 2026 às 15:24

Esportes
Maringá sofre gol no fim e empata primeiro jogo da final da Série C
18 de outubro de 2026 às 19:10

É com pesar que o portal Nossa Gente comunica o falecimento de Josmar Vilczar (Polakão) aos 57 anos de idade

Polícia ambiental apreende redes de pesca e tarrafas em Rio Bonito do Iguaçu

Vereadores de Guamiranga aprovam projeto que denomina de Arno Rodolfo Bonetti o “Centro de Treinamento de Agricultores’’.

AFUPRU abre inscrições para a 1ª Copa AFUPRU de Futebol Sintético em Prudentópolis

EPR Iguaçu realiza operação Pare e Siga na Serra da Esperança na segunda-feira (26) para reforçar sinalização em trecho de obras

APASFA recebe produtos arrecadados durante a VI Corrida e Caminhada Rosa de Prudentópolis

Estado faz 1,4 milhão de mamografias e reforça ações de rastreamento do câncer de mama

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional