Por Redação Nossa Gente

FOTO: Luis Miguel Ferreira / Athletico Paranaense
O Athletico perdeu, neste sábado (17), uma invencibilidade de mais de oito meses na Arena da Baixada.
Contra o Palmeiras, o Furacão sofreu dois gols logo no início da partida e, mesmo com um homem a mais e pressionando até o fim, não conseguiu se recuperar. O placar final foi de 2×0 para o time paulista, que assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão.
Maurício, aos 5′, e Piquerez, aos 9′, marcaram os gols que deram mais três pontos à equipe paulista.
A última derrota do Furacão em casa havia acontecido na seguda rodada do campeonato, no dia 19 de fevereiro, diante do Corinthians, por 2×1.
Com o resultado, o Athletico segue com 53 pontos, na 3ª posição, mas pode ser ultrapassado ainda na 31ª rodada pelo Fluminense, que enfrenta o Santos neste domingo (18), no Maracanã.
O Palmeiras chegou a 66 pontos e passou o Flamengo, que tem 64 pontos e também joga neste domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova.
O início da partida foi péssimo para o Athletico. Logo aos 5’, uma boa troca de passes do Palmeiras terminou dentro da área, com um toque de Flaco López para Maurício.
Sem ângulo, o camisa 18 bateu para o gol e Mycael não segurou: 1×0.
Pouco depois, aos 9’, as coisas se complicaram ainda mais para o Furacão. Em uma falta na entrada da área, o Piquerez bateu com curva, por fora da barreira, surpreendeu Mycael e fez 2×0 para os visitantes.
Com boa vantagem no placar, o time paulista recuou, dando campo para o Rubro-Negro e buscando os contra-ataques. O Athletico tocava a bola buscando os espaços e teve uma boa chance em um chute de fora da área de Leozinho, que o goleiro Carlos Miguel espalmou.
Mas a marcação palmeirense estava bem encaixada e não dava novas oportunidades à equipe da casa. E por pouco, um contra-golpe não terminou no terceiro gol alviverde. Em um cruzamento de Piquerez, Flaco López bateu de primeira e acertou o travessão.
O jogo parecia tranquilo para o Palmeiras, mas aos 42’, um lance infeliz de Andreas Pereira deu um novo fôlego ao Furacão. Uma segunda bola estava em campo, jogada pela torcida.
O meia palmeirense chutou ela em direção à bola do jogo, que estava em posse do Athletico e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso.
Com um homem a mais, o Rubro-Negro tomou conta da posse de bola.
E principalmente após o intervalo, partiu com tudo para a pressão. Logo a 1’, Viveros recebeu na área e encheu o pé. A bola explodiu no peito de Carlos Miguel.
Só o Athletico atacava, mas falhava na hora do último passe.
Zapelli arriscou de fora da área, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. E em um cruzamento do meia argentino, Felipe Chiqueti cabeceou com perigo, para fora.
Já na reta final, o goleiro palmeirense voltou a ter trabalho em uma bola lançada para Viveros, que recebeu na área, parou em Carlos Miguel. Depois, Luiz Gustavo chutou, a bola desviou na defesa e foi para fora.
A melhor chance rubro-negra da partida aconteceu já nos acréscimos. Aguirre recebeu a bola na área e encheu o pé. Carlos Miguel fez uma grande defesa e manteve o arco palmeirense fechado.
O Athletico entrará em campo novamente no próximo sábado (24), pela 32ª rodada do Brasileirão.
O adversário será o Vitória, às 16h30, no Barradão, em Salvador (BA). No mesmo dia, às 18h30, o Palmeiras enfrentará o Bragantino, na Arena Barueri.
Leia também

Esportes
Maringá sofre gol no fim e empata primeiro jogo da final da Série C
18 de outubro de 2026 às 19:10

Esportes
Abertão de Futsal de Prudentópolis define campeões e premia destaques das três divisões
15 de outubro de 2026 às 14:28

Esportes
City London vence o PSTC nos pênaltis e é campeão da Terceirona
11 de outubro de 2026 às 23:29

Mês das Crianças: Saúde reforça alerta para a prevenção de intoxicações infantis

Polícia ambiental apreende nove aves silvestres e aplica multa de R$ 9 mil em Palmeira

Maringá sofre gol no fim e empata primeiro jogo da final da Série C

É com pesar que a funerária São João e o plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Jovem Gustavo Henrique Preczeniak Hallvass

Detran-PR promove em Maringá leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28

Padre Itamar pároco da Paróquia São João Batista fala sobre o trabalho de reorganização da ACTA

Prudentópolis recebe visita técnica para compartilhar avanços e práticas pedagógicas exitosas na alfabetização

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional