Por Redação Nossa Gente

Prudentópolis recebe visita técnica para compartilhar avanços e práticas pedagógicas exitosas na alfabetização
Prudentópolis recebeu a visita técnica de representantes da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), do Núcleo de Cooperação Pedagógica com os Municípios (NCPM), do Núcleo Regional de Educação de Irati e da Associação Bem Comum, do Ceará, em um importante momento de reconhecimento, troca de experiências e valorização do trabalho desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino.
A comitiva foi composta pelas pedagogas da SEED, Renata A. Quani e Michele Moreira dos Santos; pelas coordenadoras da Associação Bem Comum, Milvia e Marlene, representantes de Sobral/Fortaleza (CE); pelos técnicos Geovani e Felipe; e pelo chefe do Núcleo Regional de Educação de Irati, Moacir Bortolozo.
A equipe visitante foi recepcionada pela primeira-dama, Beatriz Aparecida Klosowski; pela secretária municipal de Educação, Jane Grande; pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, Osni; e pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
A programação incluiu visitas ao Monumento Natural Salto São João, à Escola Municipal do Campo de Barra Bonita, à Escola Municipal Marcos Antoniu e à Secretaria Municipal de Educação.
O objetivo foi conhecer a realidade educacional do município, as práticas pedagógicas desenvolvidas e as estratégias adotadas para fortalecer a alfabetização e melhorar a aprendizagem dos estudantes.
A visita foi motivada pelos avanços alcançados por Prudentópolis nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2025 e pela conquista do Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada por dois anos consecutivos.
Esses resultados evidenciam o compromisso da Rede Municipal de Ensino com a garantia do direito à alfabetização, além da importância do planejamento pedagógico, do trabalho coletivo e da dedicação dos profissionais da educação.
Mais do que uma visita técnica, o encontro representou uma oportunidade de compartilhar práticas exitosas, valorizar as experiências desenvolvidas no município e fortalecer a parceria entre Estado, município e instituições comprometidas com a qualidade da educação pública.
Prudentópolis segue avançando, com compromisso, dedicação e trabalho coletivo, reafirmando o propósito de garantir que cada criança aprenda e tenha oportunidades de construir um futuro melhor.
Leia também

Política
Grupo de idosos de Guarapuava realizam passeio no Monumento Natural São João em Prudentópolis
16 de outubro de 2026 às 18:05

Política
Pitanga sedia ato de reconhecimento e reparação por condenação injusta de ex-policial militar
16 de outubro de 2026 às 15:57

Política
278 paranaenses já receberam a CNH gratuita pelo programa social do Estado
16 de outubro de 2026 às 12:08

Abertão de Futsal de Prudentópolis define campeões e premia destaques das três divisões

Detran-PR promove em Maringá leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28

Prudentópolis recebe visita técnica para compartilhar avanços e práticas pedagógicas exitosas na alfabetização

PRF apreende dois fuzis escondidos em painel de carro em Ponta Grossa

É com pesar que a funerária São João e o plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Eduardo Kovalyki Loche

Padre Itamar pároco da Paróquia São João Batista fala sobre o trabalho de reorganização da ACTA

Mês das Crianças: Saúde reforça alerta para a prevenção de intoxicações infantis

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional