Por Redação Nossa Gente

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL IDENTIFICA DESCARTE IRREGULAR DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS EM CANDÓI
Data: 28 de outubro de 2026
Município: Candói – PR
Durante fiscalização ambiental em uma propriedade rural localizada na Estrada Principal Cavernoso 3, no município de Candói, policiais militares ambientais constataram o descarte e a destinação inadequada de embalagens de agrotóxicos nas proximidades de uma residência e de um galpão.
No local, foram encontrados 30 recipientes de produtos utilizados na agricultura, dos quais 27 estavam abertos e espalhados a céu aberto, situação que representa risco de contaminação ambiental e possíveis danos à saúde pública.
Outros recipientes estavam armazenados de maneira adequada em um depósito de implementos agrícolas.
Diante das irregularidades constatadas, o responsável foi autuado administrativamente, com aplicação de multa no valor de R$ 7.700,00.
O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da destinação correta das embalagens de agrotóxicos, conforme as normas ambientais, como medida essencial para prevenir a contaminação do solo e da água e proteger a saúde pública.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
Nós fazemos a diferença.
Leia também

Polícia
Idoso morre após cair de altura de 6,5 metros enquanto fazia substituição de telhas em Irati
29 de outubro de 2026 às 08:01

Polícia
Homem armado assalta comércio no centro de Prudentópolis
29 de outubro de 2026 às 07:48

Polícia
Operação Hydra: Forças de segurança prendem quatro pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Irati
28 de outubro de 2026 às 12:28

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional

Jogos da integração promovem esporte e união entre os servidores públicos de Prudentópolis

Emerson Bacil fala da importância de se discutir o projeto de classificação do tabaco nas propriedades

Polícia ambiental identifica descarte irregular de embalagens de agrotóxicos em Candói

Em encontro com a diretoria da Fiep, Moro afirma que indústria terá papel estratégico em seu governo

Patrimônio e memória: Guarapuava recebe o 10º Encontro Estadual de Museus

É com pesar que o portal Nossa Gente comunica o falecimento de Josmar Vilczar (Polakão) aos 57 anos de idade

Estado lança Paraná Cuida Delas para resgatar autoestima de mulheres em tratamento de câncer

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados