Por Redação Nossa Gente

Prudentópolis sedia 2ª etapa da Oficina de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde
Encontro reuniu gestores e equipes técnicas de 20 municípios da 5ª Região de Saúde do Paraná para discutir indicadores de saúde e humanização do atendimento.
O município de Prudentópolis sediou, nesta quinta-feira (05), a segunda etapa da Oficina de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, reunindo gestores e equipes técnicas dos 20 municípios que integram a 5ª Região de Saúde do Paraná.
A iniciativa teve como objetivo promover a capacitação dos profissionais, a troca de experiências e a construção coletiva de conhecimentos, com foco em duas temáticas fundamentais para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS): Indicadores de Saúde e Humanização do Atendimento.
Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas à utilização de indicadores para o planejamento, monitoramento e avaliação dos serviços de saúde, além da importância de práticas que promovam um atendimento mais humanizado, acolhedor e centrado nas necessidades da população.
A oficina também proporcionou um espaço de diálogo e integração entre os municípios, permitindo o compartilhamento de experiências, a identificação de desafios comuns e a discussão de estratégias para aprimorar os processos de gestão e a qualidade dos serviços oferecidos à população.
A realização do encontro em Prudentópolis reforça a importância da cooperação regional e da educação permanente dos profissionais de saúde, contribuindo para o fortalecimento da rede pública e para a melhoria contínua do atendimento prestado aos usuários do SUS.
Leia também

Saúde
Chuvas e temperaturas elevadas aumentam riscos de acidentes com animais peçonhentos
6 de novembro de 2026 às 11:58

Saúde
Saúde alerta sobre o risco de contrair a Leptospirose que pode ser fatal se não tratada rapidamente
5 de novembro de 2026 às 16:02

Saúde
Saúde reforça chamado às pessoas idosas para vacinação contra a gripe em todo o Paraná
4 de novembro de 2026 às 10:16

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional

Estado convoca mais 373 aprovados em concurso do Quadro Próprio do Magistério

Homem é ferido a golpes de facão durante briga em um bar no interior de Ivaí

Prudentópolis sedia 2ª etapa da Oficina de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Em Prudentópolis estudantes são premiados no encerramento da 5ª edição do projeto “Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola”

IV Encontro de Integração dos Funcionários Públicos Eméritos, reuniu mais de 200 beneficiários em Prudentópolis

Prudentópolis realiza 1ª Conferência do Esporte no dia 6 de novembro

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Alice Degan Szychta

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados