29º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas reúne mais de mil participantes, em Prudentópolis

19 de setembro de 2022 às 17:24

O 29º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, organizado pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, ocorreu neste sábado (17), no Ginásio de Esportes Municipal Gilmar Agibert, em Prudentópolis.

O evento contou com a participação de 20 corporações de diferentes cidades do estado, reunindo aproximadamente 1.100 participantes.

Conforme a organização, as corporações participantes Prudentópolis conquistaram premiações importantes, e dignificaram as tradições das bandas e fanfarras do município, destacando a FANCIC – Fanfarra do Colégio Imaculada Conceição, a FANCAP – Fanfarra Capitão Vieira Lopes e a FANBACAP – Fanfarra Barão de Capanema.

Entre todas as categorias avaliadas pela comissão julgadora, os destaques foram: Fanfarra Municipal de Rondon, campeã geral entre as fanfarras infantis, Banda Municipal Talentos da Terra de Condói, campeã entre as bandas sinfônicas e a Banda Musical do Caximba da capital do Estado, campeã geral do evento, conquistando a maior pontuação entre todas as participantes.

“A edição número 29 do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, teve a importante e destacada participação da Prefeitura Municipal de Prudentópolis através do apoio do prefeito municipal Osnei Stadler com o empenho das secretarias municipais, destacando a  de cultura na pessoa da secretária Nadir Vozivoda, da educação, na pessoa da secretária Eliane Dal Pisol, de esportes na pessoa do secretário Adriano Cardoso, além da importante colaboração dos maestros Cleverson Ricardo Ripecki, Gilson Araújo Machado, João Maria de Oliveira e Ricardo Lopes Anzolin”, destacaram os coordenadores do XXIX Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, José Carlos Gonçalves e Berenice Gonçalves.

Foi determinante ainda, para o sucesso do evento o apoio da Câmara de Vereadores, e o empenho do vereador Eder Marlos Schwab, além das entidades educacionais que deram apoio logístico, o Colégio Estadual Barão de Capanema, a Escola Municipal Tiradentes/ Colégio Estadual Vila Nova, Colégio Estadual Alberto de Carvalho e a APAE de Prudentópolis.

A parte técnica do evento foi coordenada pelo presidente da instituição, José Carlos Gonçalves e pela secretária Berenice Guerelus Gonçalves.

O campeonato terminou  por volta das 19h30.

“O balanço final é excelente. Além de divulgar de Prudentópolis de uma forma muito positiva para os visitantes e trazer recursos econômicos para o comércio local, o concurso estimula a participação e a formação das bandas e fanfarras, dando oportunidades às crianças e jovens da participação em uma atividade sadia, que não somente ensina música e coreografias, mas acima de tudo auxilia no processo pedagógico, educacional, formação moral, sociocultural, cívica dos indivíduos, contribuindo também para a autoestima, o desenvolvimento motor e psicomotor dos envolvidos no processo”, finalizou a organização.

(Matéria/Fotos: Assessoria FPFB, com revisão Nossa Gente).

 

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB